«

»

fev 19

Qual o problema em estar acima do peso?

As pessoas tendem assimilar estar acima do peso com vaidade e corpo esbelto, a realidade pode ser bem diferente:

Faremos uma experiência fictícia para simular um excesso de peso. Usando nossa imaginação poderemos entender perfeitamente todos os sintomas e problemas causados pelo excesso de peso.

 

aaPreciso que coloque uma extrema atenção nos detalhes para que você possa entender o motivo pelo qual é importante que você consiga alcançar seu peso ideal.

 

Façamos em nossa imaginação a seguinte experiência:

  1. Pegue uma mochila
  2. Encha ela de pedras até atingir 30 kg.
  3. Coloque-a ao lado de sua cama e vá dormir.

Agora imagine que ao acordar você coloca essa mochila nas costas e se levanta, vai tomar café da manha com ela, toma banho com ela e logo sai para trabalhar com sua linda mochila de pedras.

 

Chegando ao trabalho ainda é 8:00 h. AM e você já está transpirando,  precisa arcar com todas as responsabilidades do trabalho e fica sentado durante algumas horas de frente ao computador (com a mochila nas costas).

Logo por uma necessidade se recorda que precisa ir até o banco,  e fica na fila durante 30 minutos com sua linda mochila nas costas.

 

Ao voltar para o trabalho sua companheira(o) te liga porque precisa usar o carro, você entra em seu carro e dirige uns 20 minutos até sua casa (com a mochila nas costas). Chegando em casa deixa o carro com seu conjugue e se dirige ao ponto de ônibus mas próximo, onde espera por mais 25 minutos com sua linda mochila nas costas, seus pés ficam inchados, e começam a latejar.

 

aO ônibus chega e você sobe as escadas e com sua mochila maravilhosa e quando chega na catraca precisa de um esforço enorme para passar pois sua linda mochila de pedras não deixa você passar direito. Finalmente com muita fome chega ao meio dia e faminto se dirige ao refeitório, a sensação de cansaço é inexplicável, e sente uma fome de leão, capaz de comer uma panela sozinho. Pega a comida se senta à mesa para comer com sua linda mochila de pedras.

 

Logo após o almoço depois de tanto comer, sente uma fatiga poderosa que toma conta de você, é inexplicável o sono que sente por ter comido demais e pelo cansaço de ainda estar com sua super mochila.  Então você se lembra que precisa arrumar algumas caixas que estão desorganizadas na empresa, e sem tirar sua mochila maravilhosa, você levanta as caixas, arrasta as caixas, varre o chão, monta caixas novas, separa objeto por objeto tudo isso sem tirar sua linda mochila.

 

Quando dá a hora de ir embora sua cabeça dói, sente que sua pressão arterial subiu devido a tanto esforço, se sente estressado e nervoso, e já não sabe mais o que fazer, vai pro ponto de ônibus onde a historia se repete de volta para casa. Aquela mochila que você tem tanto orgulho em carregar quase matou você.

 

a  A diferença é que os quilos não vêm de uma hora para outra e sim de kg em kg, por isso o  corpo não sente a diferença assim ao momento, porem é tão prejudicial como se você  estivesse usando aquela linda mochila de pedras.

Estes são alguns dos fatores da pergunta do título:Qual o problema em estar acima do peso?

 

 

 

Portanto,reflita e comece a agir já,não fique tardando perder peso e ganhar saúde,com aquelas desculpas básicas de semana que vem começo,no início do mês que vem etc.Lembre-se que tudo que concluímos na vida existiu um começo,pense nisso.

okClique Aquia

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>