«

»

set 03

O que é Dieta da Usp?

A Dieta mais famosa dos anos 90 foi com certeza a Dieta da Usp, ainda hoje perguntam o que é a dieta da Usp,e na medida que o tempo vai passando está ganhando cada vez mais espaço na internet, pois ela promete emagrecer até 11 quilos em 15 dias segundo o metabolismo de cada pessoa.

Entendendo mais o que é dieta da Usp.

A Dieta da Usp, consiste basicamente em reprimir e evitar os altos níveis de carboidratos, e principalmente os carboidratos densos.

O carboidrato é a maior fonte de energia do corpo humano, no momento que a pessoa para de ingeri-lo, força severamente o organismo a usar outras fontes de energia principalmente as gorduras localizadas em diferentes lugares do corpo, fazendo com que a pessoa consiga emagrecer rapidamente alternando outros tipos de alimentos como ovos, chá, café, ervas além de proteínas e gorduras.

ovos

Na verdade, segundo a Universidade de São Paulo (USP), o nome da dieta nunca foi mencionado nas academias e laboratórios da entidade, que não reconhece a dieta como autoria de seus colaboradores devido aos riscos que ela poderia proporcionar à saúde.

Mas está completamente apoiada nos conceitos da dieta japonesa e a dieta do Dr. Atkins. (Essa semelhança leva algumas pessoas a pensar que o nome USP foi colocado para confundir as pessoas e fazer com que ela fosse reconhecida)

medida

Milhões de pessoas já experimentaram e não tiveram qualquer tipo de problema após o término do prazo estabelecido pela dieta; 15 dias.

A maioria deixa seus comentários em blogs e fóruns incentivando as outras pessoas a aderirem a Dieta da USP pois é perfeita para aqueles que desejam perder alguns quilos rapidamente.

Por outro lado os especialistas alertam para o alto risco de problemas relacionados à severa Dieta, e afirmam que esse tipo de alimentação pode implicar seriamente a saúde daqueles que a fazem.

Quais são Prós e os contras da Dieta da USP?

Benefícios:

  • Força o organismo a queimar gordura rapidamente causando o emagrecimento.
  • Ideal para quem deseja perder peso rapidamente no período de 7 a 15 dias.
  • Acelera radicalmente o metabolismo, causando mais disposição nas atividades.

peso

  • Limpa o intestino, eliminando às toxinas. (Limpa não solta).
  • Com o tempo diminui a ansiedade de comer muito.
  • Alguns alimentos podem ser ingeridos à vontade.                             

Contras:

  • Diminui severamente o nível de carboidrato do corpo causando desconforto e sonolência.
  • Depende do metabolismo de cada pessoa, em algumas pessoas não tem efeito rápido.
  • Causa Prisão de ventre, a pessoa pode deixar de evacuar por vários dias.
  • Precisa ser acompanhada por uma reeducação alimentar após o prazo.
  • Poucos recursos de alimentação.

sanfona

  • Dieta muito propensa ao “Efeito Sanfona”O peso perdido pode ser facilmente recuperado, muitas pessoas ganharam mais peso do que tinham anteriormente.

DIETA vs BOM SENSO.

É muito importante que você conheça mais sobre seu corpo, entenda como funciona seu metabolismo, e NUNCA faça algo que pode prejudicar sua saúde e qualidade de vida, pois do que serve ser magro e doente? Não serve de nada não,é mesmo?

O mais importante ao decidir emagrecer é o tipo de dieta que você deve fazer, é importante para você saber qual o efeito que ela vai causar em seu corpo, mente e principalmente no seu estado de ânimo.

dispocao

Muitas pessoas têm um dia puxado no trabalho, chegam em casa e ainda precisam lavar, cozinhar e dependendo da dieta a falta de nutrientes relativos podem levar a pessoa a enjoar, desmaiar e até mesmo entrar em coma. (Em casos de grande esforço e poucos recursos corporais).

Use o bom senso para controlar-se, e não se deixar levar pelas emoções, nem mesmo pela ansiedade de perder peso, pois toda dieta precisa de uma consolidação para que você não volte a engordar novamente.

O Ideal ao fazer uma dieta é prestar muita atenção nesses tópicos:

  • Não se deixe levar pela pressa, ela causa ansiedade e faz você cometer loucuras que são prejudiciais à sua saúde, tenha calma e perca peso naturalmente.
  • A dieta ideal é aquela que você consegue fazer.
  • Tenha força de vontade e não seja levado(a) pelas tentações (chocolate, guloseimas, etc)
  • Não fique gritando que está fazendo dieta, deixe as pessoas perceberem que você está mais magro(a), pois essa atitude dá impressão de desespero.
  • Não exagere… Se você se sente mal, pare a dieta até que se recupere por completo, pois isso poderia causar desmaios e ataques de pressão, levando a pessoa a cair no chão bater e a cabeça. Seja sábio em suas atitudes. – “Cabeça que não pensa, corpo que padece” –

Lembre-se antes de se preocupar com sua aparência lembre-se de sua saúde.

OK1Clique Aquicrack

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>