«

»

mar 20

O Que Comer Antes,Durante e Após os Exercícios Físicos

Quem faz atividades físicas tem dificuldades de saber se está tendo o melhor aproveitamento do treino. Uma das questões passa pela alimentação, que pode contribuir ou prejudicar um pouco o desempenho dos exercícios. Saiba o que comer antes,durante e após os exercícios físicos para alcançar o seu objetivo mais rapidamente.

 Alimentação pré-treino

É imprescindível alimentar-se antes de fazer exercícios físicos. Isso é importante para a saúde, evitando que você acabe passando mal pela falta de alimento. No entanto, é necessário que a alimentação pré-treino obedeça o tempo de digestão da refeição, porque exercitar-se com o estômago cheio pode causar vômitos, indigestão e náuseas.

atividade fisica

Depende do horário que você treina, a regra é diferente. Caso você exercite-se logo pela manhã,  antes do café da manhã, o ideal é consumir algo mais leve, como um lanche rápido que possa garantir energia para ter um bom rendimento na atividade física.

O que comer antes, durante e depois do treino2 (1)

 

 

Boas opções são consumir alguns tipos de frutas(como banana, melancia, frutas secas ou suco de laranja natural), pão branco, mel, bolo simples e granola. Alimentos com muitas proteínas e/ou gorduras, como iogurtes, leites e queijos, são dispensáveis, porque podem causar problemas no estômago ou no intestino.

 

 

Se você for treinar depois de alguma das refeições, prefira alimentos com baixo índice glicêmico, como batata doce, pães integrais, salada de frutas, arroz integral, açaí ou iogurte aliado a algum tipo de cereal, como a linhaça dourada, a quinoa real ou a aveia.

atividade fisica

Alimentação durante o treino

Para treinos de até uma hora de duração, o melhor é não consumir nada além de água. Assim, repõe-se os líquidos perdidos durante o exercício físico. Mas se você fizer atividade física por mais de uma hora, especialmente se você ficar por mais de duas horas exercitando-se, o ideal é fazer algum tipo de reposição energética, mantendo o nível glicêmico para evitar a perda de proteínas dos músculos.

Uma ideia de reposição durante o treino é ingerir bebidas para atletas. Apenas deve-se consumir também bastante água e não exagerar na ingestão destas outras bebidas para evitar problemas nos rins e em outros órgãos.

 

Alimentação pós-treino

A alimentação pós-treino requer boas opções de alimentos para permitir que os seus músculos recuperem-se mais rapidamente. Por isso, comer algo nos primeiros 30 minutos de pós-treino é essencial para liberar mais insulina no organismo, ter uma boa ressíntese de glicogênio, interrupção da quebra de proteínas e melhor síntese proteica.

atividade fisica

Os alimentos ideais são os carboidratos com índice glicêmico alto e proteínas que são digeridas facilmente. Algumas opções são peito de frango com arroz, pão branco com atum e algum suco de frutas natural, torrada com queijo branco, legumes e suco de fruta natural, água de coco e geleia.

 

Lembre-se que as atividades físicas liberam muitos radicais livres e, por isso, os antioxidantes são necessários. Então, aposte em alimentos com vitamina E, vitamina C, selênio e zinco. Entre eles, você pode escolher frutas (como acerola, mamão, goiaba e laranja), verduras, legumes, gérmen de trigo, castanhas, peixes, cereais integrais e frutos do mar.

 

atividade fisicaSe você não puder comer neste período de 30 minutos, uma bebida esportiva é uma solução adequada, com o máximo de dois copos.

Desta forma, você terá o melhor resultado com a combinação alimentação e atividades físicas.

 

Também é importante que você fracione as refeições, comendo de cinco a seis vezes por dia, a fim de acelerar o metabolismo.

Evite comer alimentos gordurosos, doces e produtos muito industrializados ou embutidos.

E tente fazer mais de 30 minutos de exercícios pelo menos três vezes por semana, porque nos primeiro 30 minutos a perda de gordura é menor. Com estas dicas, você conseguirá perder peso e ter uma qualidade de vida melhor.

okClique Aqui

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>