«

»

abr 27

Dieta Dukan

A Dieta Dukan é dividida em duas

possibilidades: a clássica e a escada nutricional.dieta-Dukan

A diferença entre estas etapas é que a Dieta Dukan clássica oferece perda de peso rápido, enquanto que a escada nutricional é focada na reeducação alimentar, o que permite um emagrecimento equilibrado e constante, apesar de ser em menor intensidade. Independentemente do estilo que você escolher, existe quatro princípios básicos:

 

1 – Peso ideal: Peso ideal é importante para saber aonde se quer chegar. Este item leva em consideração 11 fatores diferentes: peso atual, peso mínimo, peso desejado, peso máximo, sexo, altura, herança genética, número de gestações, número de dietas já realizadas, idade e ossatura.

 

 Caminhada2 – Caminhada: A caminhada é importante porque é  um exercício aeróbico e, portanto, ajuda a queimar  gordura. Dependendo da fase da Dieta Dukan em  que você encontra-se, precisa fazer determinado  tempo de caminhada, que dura entre 20 e 30  minutos. A necessidade da caminhada é  necessariamente porque o corpo mantém certo  ritmo, fazendo com que os órgãos comecem a queimar os carboidratos de seu corpo. A constância do ritmo faz com que o organismo queime mais calorias e faz com que o corpo procure carboidratos e quando não encontra começa a queimar as gorduras.

 

 3 – Farelos de aveia: Por sua vez, o farelo de aveia tem grande quantidade de fibras, ajudando a aumentar a sensação de saciedade, reduzindo a quantidade de açúcares absorvida pelo organismo, estimulando o intestino farelo-de-aveia(depende da pessoa) e eliminando calorias. Mas por ser um verdadeiro concentrado de carboidratos a aveia é indispensável, pois o organismo precisa de carboidratos para manter a saúde. Todos os dias é necessário ingerir os farelos de aveia, para suprir o corpo com a medida de carboidratos necessária da alimentação.

 

4 – 100 alimentos: Os 100 alimentos são aqueles permitidos pela Dieta Dukan, que fornecerão energia ao organismo ao mesmo tempo em que aceleram o metabolismo, fazendo com que haja redução de calorias pelo organismo.

 

Links relacionados:

Supere a ansiedade.Como dominar sua mente e resolver esse problema

Exercícios rápidos e com resultados verdadeiros

 

Fases da Dieta Dukan clássica

 

A Dieta Dukan clássica possui quatro etapas, sendo elas:

 

Ataque: Permite que a pessoa consuma 66 tipos de proteínas diferentes à vontade. Ou Seja, você não precisa passar fome; basta comer aquilo que é permitido. Nesta etapa, a perda de peso pode variar de 1,5 kg a 5 kg no período de dois a sete dias. Recomenda-se ingerir 1,5 colheres (sopa) de farelo de aveia por dia e fazer 20 minutos de caminhada.

 

Cruzeiro: Junto às proteínas, esta segunda fase inclui 34 tipos de legumes à vontade. Em média, perde-se 1 kg por semana. Esta fase tem uma duração que varia de acordo com o total de peso que você pretende ter, sendo que, emagrece-2 se deve seguir esta etapa por sete dias a  cada quilo que se deseja eliminar. Ou  seja, se você quer perder 10 kg, esta  fase deve durar 10 semanas. A  quantidade de farelo de aveia a ser  ingerida por dia é de 2 colheres (sopa) e  deve-se fazer 30 minutos de caminhada.  A demora em perder os quilos faz com  que você não seja surpreendido pelo  efeito sanfona.

 

 Consolidação: Esta etapa é mais  simples,  porque a restrição alimentar é  menor. Por  isso, além das proteínas e  legumes, são  inseridos na alimentação  frutas, pão, queijos,  feculentos (cereais,  leguminosas e  tubérculos) e pode-se ter  uma “refeição de gala” até duas vezes por semana. A refeição de gala é completa, com entrada, prato principal, sobremesa e pode-se até mesmo beber vinho.

Ainda deve-se ingerir o farelo de aveia, na quantidade de 2,5 colheres (sopa) e fazer 25 minutos de caminhada todos os dias. Na Consolidação não há perda de peso, mas esta etapa deve ser seguida durante 10 dias por cada quilo perdido.

 

Estabilização: pode-se comer o que quiser, desde que esteja de acordo com o equilíbrio alimentar. Na Estabilização, assim como na fase anterior, não há emagrecimento, mas é necessário seguir a recomendação alimentar pelo resto da vida. Assim, deve-se consumir 3 colheres (sopa) de farelo de aveia e fazer caminhada por 20 minutos todos os dias. Isso evitará que você engorde novamente.

 

 

 Dieta Dukan Escada nutricional

 

Emagreci Esta divisão da Dieta Dukan utiliza a  idéia  de uma escada para sua  progressão.  Cada degrau é  correspondente a um dia  da semana e  a cada dia são incorporados  novos  alimentos.

No último dia da semana é realizado um  jantar de gala. Assim, o objetivo é  conseguir a reeducação alimentar e a  perda de peso gradual.

 

 

 

 

 

 

 

Confira os dias da semana:

 

Segunda-feira: Somente proteínas.

Proteína animal:Carne,Peixe,Ovos,queijo,leite e iogurte.

Proteína vegetal:Vagem,ervilha,feijão e soja

 

Terça-feira: Inclusão de vegetais.

Chuchu,Pimentão,Abóbora,Brócolis,Couve-Flor,Berinjela,Beterraba,Tomate entre outras.

 

Quarta-feira: Pode-se consumir frutas.

 

Quinta-feira: pães podem ser adicionados à dieta.

 

Sexta-feira: Os queijos entram na alimentação.

 

Sábado: São inseridos amidos e carboidratos

Arroz,Milho,Trigo,Cevada,Tubérculos(Batata e Mandioca)

 

Domingo: Refeição de gala com champanhe ou uma taça de vinho.

 

A escada nutricional é voltada especialmente para pessoas que ganharam peso desde a última dieta realizada, que querem perder poucos quilos ou que preferem emagrecer de forma tranqüila, ou que talvez possuem dificuldade em manter restrições alimentares, que são vegetarianos ou não conseguem comer muita proteína animal e querem perder de 1 a 2 kg por semana de forma saudável.

 

Existem na internet vários tipos de receitas de doces, pães e comidas de diferentes sabores e quadro vitamínico, procure sempre por receitas DUKAN, mas aqui vão algumas dessas deliciosas receitas que poderão deixar sua dieta mais divertida e prazerosa.

 

ROSQUINHA DE CANELA

4 Colheres de sopa de farelo de aveia;

3 Colheres de sopa de adoçante culinário;

3 Colheres de sopa de leite em pó desnatado;

2 Colheres de chá de canela em pó;

2 Colheres de sopa de requeijão cremoso com 0% de gordura;

3 Colheres de sopa de leite desnatado;

1 Ovo inteiro;

1 Colher de chá de fermento em pó;

 

Modo de Fazer:

Rosquinhas Bata o ovo e o requeijão e logo depois  acrescente todos os ingredientes e por  último o fermento em pó.

Coloque a massa em um saco de  confeiteiro ou corte a ponta de um saco  plástico resistente.

Forre a assadeira com papel manteiga e vai colocando a massa em círculos.

Asse em forno à 160 graus por 20 minutos.

Polvilhe adoçante com canela em pó quando sair do forno,ainda quente.

 

 

IMG_0152

PANQUECA DE FARELO DE AVEIA.

1 ovo

1 Colher de sopa de requeijao

1 Pitada de sal

1 colher de sopa de farelo de aveia

 

 

Modo de Fazer:

Misture bem os ingredientes e asse em uma frigideira

 

Estas duas deliciosas receitas foram gentilmente cedidas por Valdete Maria Preis.

 

Se você gostou da Dieta Dukan, comece a segui-la agora. É muito simples e fácil e você poderá perder peso de forma saudável e sem precisar fazer muito esforço.celulite_receitas

 

okClique Aqui

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>