«

»

out 02

Dieta Detox

Muitas vezes os nossos hábitos alimentares se caracterizam, por alguns excessos alimentares. Quando ingerimos alimentos ricos em carboidratos, açucares e gorduras,alimentos industrializados,de fastfood, e também ingerimos bebidas alcoólicas. Estes alimentos e bebidas produzem várias toxinas dentro do nosso corpo.

radicais livres

Essas substâncias tóxicas são chamadas de radicais livres. Estes formam-se a partir do trabalho do metabolismo e ficam livres no organismo podendo se ligar a outras moléculas do corpo e causando um processo chamado de estresse oxidativo das células, ou seja, lesionando e até mesmo matando essas células. Essas lesões podem levar ao envelhecimento precoce e até mesmo ao aparecimento de doenças tais como diabetes, obesidade, infarto.

toxinas

Assim, O nosso corpo possui órgãos responsáveis pela eliminação dessas toxinas, são eles: fígado, rins, intestino. Mas quando essas toxinas estão presentes em alta concentração estes órgãos diminuem o seu funcionamento, podendo até mesmo parar de funcionar.

Desta forma os excessos alimentares diminuem o nosso metabolismo, aumenta a retenção de líquido no nosso corpo, e assim sentimos o nosso corpo pesado, inchado. Nestes casos é necessária uma dieta para desintoxicar o nosso corpo.

suco detox

A dieta detox é uma alternativa para auxiliar na excreção das toxinas provenientes do excesso alimentar, de forma a ajudar os principais órgãos do nosso corpo a funções de limpeza, limpeza e purificação.

Recentemente, pesquisas indicam que esse processo de desintoxicação é benéficos para a saúde, bem-estar e até mesmo a longevidade.

Esta dieta se baseia na restrição, por poucos dias, de muitas das substâncias que ingerimos e que poderiam causar algum mal ao nosso organismo, os quais podem prejudicar as atividades fisiológicas do corpo.

alimentos detox

A dieta detox surgiu entre os famosos nos Estados Unidos e se difundiu rapidamente no Brasil, em que muitas celebridades atribuem a beleza e a saúde a dietas detox.

Esta dieta é caracterizada por ser muito restritiva. A base da dieta detox é aumentar a ingestão de água, chás e ingerir alimentos ricos em fibras, pois o objetivo principal dessa dieta é desintoxicar o aparelho digestivo. Dietas detox não incluem proteínas e nem comidas industrializadas, o cardápio é composto basicamente por saladas, legumes, frutas.

A função dos alimentos considerados desintoxicantes é propiciar a remoção das toxinas e, assim, promover o bom funcionamento e reparação celular, prevenindo o envelhecimento precoce. Como esta dieta, também é uma dieta de baixas calorias ela atua também no processo de perda de peso.

 

Alimentos ideais para uma dieta detox

Apresentaremos aqui alguns alimentos essenciais para a dieta detox, dentre eles podemos citar:Frutas em geral (especialmente as frutas ricas em vitamina C), extrato de semente de uva, vegetais, arroz integral, leguminosas, Oleaginosas (nozes, castanhas, semente de girassol, linhaça), aveia, quinoa, azeite de oliva, gengibre, canela, alecrim, peixes, “leite” de arroz ou de soja, chás como o Chá verde, branco, hortelã,cidreira, cavalinha, entre outros.

dieta detox

Existe uma variada gama de alimentos que contém substâncias que combatem as toxinas produzidas quando nos alimentamos de forma incorreta.

Seguem alguns exemplos:

 

Capsaicina:Pimenta.

Cumarinas:Frutas cítricas e tomate.

Flavonoides:Frutas cítricas,tomate, pimenta,cenoura.

Genisteína:Feijões, ervilhas.

Indóis: Brócolis, repolho e couve.

Isotiocinatos: Brócolis, repolho,mostarda.

Licopeno:Tomates.

Alicisteína:Alho, cebola, cebolinha.

 

Dieta detox

No período da dieta, os alimentos proibidos devem ser totalmente evitados, para que haja eficácia na desintoxicação.

agua

Você já deve começar o dia ingerindo água, então ao se levantar tome dois copos de água.

  • Café da manhã: Suco verde (no final do post vou postar a receita dele).
  • Lanche da manha: uma laranja ou um kiwi ou uma tangerina
  • Almoço: salada de alface com rúcula, tomate, pepino, pimentão, temperar com limão e azeite de oliva. Macarrão integral (2 colheres de sopa), peixe
  • Lanche da tarde: suco verde e uma maça
  • Jantar: chá de sua preferência

suco

Receita do suco detox

1 Folha de couve

1/3 de um pepino

10 folhas de agrião

5 folhas de hortelã

1 maça média

1 limão

1 copo de água

Gelo

1 rodela de gengibre (pode substituir por uma pitada de gengibre em pó)

Bata tudo no liquidificador ou centrifuga por aproximadamente 2 minutos

 

O B S E R V A Ç Õ E S  S O B R E  A  D I E T A  D E T O X

limão

 

  • Acada hora, tomar um copo de 400 ml de água com 1 fatia de limão e 3 folhas de hortelã triturada.
  • Deve ser feita apenas uma por no máximo cinco dias, ou por 2 dias na semana, pois como ela é pobre em alguns nutrientes, portanto não é aconselhável faze-la por um período prolongado de tempo, pois pode deixar você fraco e cansado.
  • Deve se ingerir em torno de aproximadamente 3 litros de água
  • É imprescindível, após o término da dieta detox, manter uma alimentação equilibrada e pobre em alimentos ditos como não saudáveis. Isso irá certamente prolongar os efeitos da dieta.
  • Nenhuma dieta será milagrosa se você não se alimentar corretamente posteriormente a ela, além disso é importante associar uma atividade física para melhores resultados e qualidade de vida.

Corte de Cabelo Infantil

ok Clique Aqui

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>