«

»

maio 04

Desespero de comer

Porque as pessoas ansiosas comem tão rápido?

Uma das principais características de uma pessoa que está sofrendo de ansiedade é nada mais nada menos do que “engolir a comida”,essa expressão de forma literal desesperada,  está se tornando cada vez mais comum em nossa sociedade.

Um alerta para nossa saúde em questão,comer rápido,”desespero de comer”,atrapalha a digestão, criando uma enzima que gruda nas paredes do intestino, causando assim o inchaço e o mal estar.

inchasso

Você já deve ter visto alguém devorar um pacote de biscoito em menos de 5 minutos, ou comer um lanche em menos de 2 minutos, talvez isso esteja até mesmo acontecendo com você. Come mas nem sequer sente o gosto da comida direito.

inchasso

IMAGINE : Aquele casal lindo na mesa do Mcdonalds, ele senta do lado dela e os dois começam a comer, de repente ela começa a comer de forma desesperada, enfiando várias batatas na boca ao mesmo tempo, e morde o lanche com tanto desespero que detona o lanche inchasso com apenas 4 mordidas, não mastiga  direito apenas engole, e termina de  comer o lanche antes de  seu acompanhante, que para não  fazê-la esperar também  força para tentar comer mais  rápido.

 

 

 

 QUAIS SERÃO AS CONSEQUÊNCIAS?

O casal não aproveitou o tempo para conversar, se eles forem pessoas que reparam as coisas, se sentirão muito constrangidos e principalmente terão  problemas com a digestão, que não acontecerá de forma favorável, ou seja, eles sentirão um imenso peso e ficarão indispostos, pois o corpo agora terá uma função muito difícil, digerir aquele lanche enorme no estomago deles.

gula

 

Se Você  Deseja Aprender um Plano Alimentar Que Funcione de Verdade Para Perder PesoCLIQUE AQUI

Outra coisa que essas pessoas têm em comum, é que elas comem somente alimentos altamente calóricos, ou você já viu uma pessoa devorar uma maçã ou ter ansiedade em comer frutas? Claro que não, na maioria das vezes os alimentos são pesados e gordurosos.

 

PORQUE ISSO ACONTECE?  

A ansiedade causa esse tipo de reação no sistema nervoso humano, quando a pessoa possui algum problema pendente que exige uma ação imediata, o organismo sente a necessidade de entrar em ação, por isso envia para o cérebro sinais de necessidades calóricas, que é confundido pela pessoa como se fosse um desespero, pois quanto mais difícil for a atuação do organismo na digestão, mais ação o organismo terá, isso torna a pessoa imune a qualquer outro tipo de atitude.

 

Por exemplo: Uma pessoa desempregada em casa sente uma necessidade de sair e trabalhar, fica pensando em mil coisas para ganhar dinheiro e pagar seus compromissos, mas em todo o momento sente a necessidade de fazer ansiedadealguma coisa, mas como não sabe o que fazer decide ingerir algo, seja um doce, um pão com margarina, ou se não tiver nada em casa chega até a tomar água com açúcar,  e enquanto o organismo faz a digestão daquele alimento que ela ingeriu rapidamente, ela se sente tranquila, quando o sistema digestivo parar de funcionar, aquela função se ativa novamente e o processo se repete.

 

No cérebro daquela pessoa, ela está trabalhando de alguma maneira, pois o sistema digestivo continua enviando sinais. (Interessante não é?)

 

VOCÊ PRECISA ENTENDER:

            Você não pode se sentir pressionado pelos problemas nos momentos que se dedica a sua vida pessoal,procure manter o equilíbrio e faça uma coisa de cada vez.

Equilibrio

A pessoa precisa estar em boas condições psicológicas se quer manter um peso adequado e uma saúde de qualidade, precisa entender que hora de comer é hora de comer, hora de namorar é hora de namorar, hora de pensar e criar estratégias ou trabalhar,cada coisa deve acontecer em seu momento, pois somente assim sua saúde não correrá nenhum risco.programa-fator-da-perda-de-peso3

okClique Aqui 

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>