«

»

fev 08

Berinjela emagrece?

Muita gente não come berinjela porque acha o aspecto deste legume muito feio.

Isso é verdade, mas também é fato que a berinjela traz muitos benefícios ao organismo. Um deles é a perda de peso. A berinjela comprovadamente auxilia na eliminação de gorduras e você pode acrescentá-la à sua rotina diária. Saiba como emagrecer com o uso da berinjela e tenha resultados ainda melhores para o seu emagrecimento.

 

Benefícios

A berinjela ajuda a eliminar a gordura, especialmente a da barriga, chamada de gordura abdominal. Isso acontece porque este legume auxilia muito na sensação de saciedade e faz a limpeza do organismo. Por ser rica em fibras, a berinjela também colabora para o bom funcionamento intestinal, além de também evitar o aumento do colesterol ruim (HDL) e melhorar ou combater problemas digestivos.

berinjela

 

Entre os benefícios da berinjela estão as vitaminas e os antioxidantes, agentes que auxiliam a manter a jovialidade do organismo e combatem os radicais livres, elementos que aceleram o envelhecimento. Os antioxidantes também colaboram para evitar o aparecimento de doenças e inflamações.

 

A farinha de berinjela é outra substância que possui grandes benefícios ao organismo e auxilia na perda de peso. Mas a grande concentração de fibras está localizada especialmente na casca do legume e é este elemento que ajuda a aumentar a sensação de saciedade, o que impacta diretamente na redução de peso, já que a pessoa come menos.

berinjela

 

Fibras solúveis e insolúveis

 

A berinjela é um legume que possui fibras solúveis e não solúveis e cada um deles traz benefícios ao organismo. A casca da berinjela tem alta concentração de fibras insolúveis, que não são absorvidas pelo organismo. Quando estão no estômago tornam-se uma espécie de esponja, que ajuda a reter gordura e a bile, eliminando-as do organismo mais tarde.

 

No caso da água de berinjela, as fibras solúveis são as que estão em maior quantidade. Este tipo de fibras aumenta a sensação de saciedade no organismo e também prolonga a digestão dos alimentos, o que requer que os órgãos trabalhem mais. Assim, o gasto calórico também é maior.

 

berinjela

 

Outra vantagem é que os açúcares e gorduras são absorvidos pela corrente sanguínea aos poucos, o que evita aumentos repentinos do colesterol e da glicemia, mantendo o corpo em mais equilíbrio.

 

 

 

Entre as vantagens principais da berinjela crua estão:

– Perda de peso;

– Redução da glicemia e do colesterol no sangue;

– Combate à gordura na região abdominal;

– Redução do inchaço, devido ao efeito  diurético;

– Melhoria da função intestinal;

– Aceleração do metabolismo;

– Redução da fome;

– Combate a doenças e inflamações.

 

Receita

berinjela Uma das maneiras mais eficazes de obter os benefícios da berinjela é acrescentando a água de berinjela na sua alimentação diária. Para preparar esta receita é muito simples. Basta você descascar uma berinjela e colocá-la de molho em 1 litro de água durante uma noite.

 

 

 

 

No período da manhã, coloque a água com a berinjela no liquidificador, bata tudo e depois coe, bebendo a água todos os dias sem acrescentar açúcar.

 

Suco de Berinjela

 

Se você preferir, também pode fazer um suco de berinjela para tomar em jejum.

berinjela Basta pegar meia berinjela com casca, um copo de água e duas laranjas. Faça a água de berinjela e bata de manhã no liquidificador junto com o suco das duas laranjas. Você também pode acrescentar uma colher (sopa) de linhaça dourada triturada.

 

 

Mas atenção a berinjela emagrece,tanto a água quanto o suco mas não terão efeitos sozinhos na perda de peso,se você não tiver uma alimentação equilibrada,fazer alguma atividade física, a fim de conseguir continuar emagrecendo de forma saudável e sem engordar novamente.

está bemClique AquiMANICURE_250X250

 

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>