«

»

abr 16

6 Exercícios para Emagrecer

Fazer exercícios físicos é sinônimo de ter mais qualidade de vida.  De quebra, eles ainda ajudam a emagrecer com saúde. Quando aliados a uma alimentação equilibrada, as atividades físicas permitem a manutenção ou a perda de peso.Conheça 6 Exercícios para Emagrecer com saúde e melhorar o seu bem-estar.

Dicas

Fazer exercícios físicos é muito simples, mas existem dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho.

 

caminhada

 

Alterne as atividades entre aquelas de baixa e alta intensidade.

Quando estiver fazendo um exercício de alta intensidade (como uma corrida, por exemplo), faça por menos tempo. Depois mude para uma atividade de baixa intensidade de longa duração (como uma caminhada mais leve). Esta atitude ajuda a aumentar a queima de gordura no organismo.

 

Aumente a dificuldade e a intensidade dos exercícios físicos conforme o corpo for se acostumando.

Depois de certo tempo, o organismo habitua-se à rotina de exercícios, o que faz com que o rendimento e, por consequência, o emagrecimento, seja menor.

 

Faça musculação.

Mesmo que você não goste, a musculação pode ajudar e muito na perda de peso. Isso porque, conforme você ganha mais massa magra, o seu organismo obrigatoriamente gasta mais calorias para manter os órgãos funcionando, o que aumenta a possibilidade de emagrecimento mesmo quando você está em repouso.

 

Tente fazer exercícios que trabalhem vários músculos do corpo.

Assim, o gasto calórico é maior.

 

 

Exercícios

 

caminhadaCaminhada: é uma das melhores atividades físicas para quem quer sair do sedentarismo.

Como trabalha vários músculos do corpo, a caminhada queima calorias, estimula o sistema cardiorrespiratório e auxilia a melhorar a musculatura.

 

A caminhada pode ser feita em qualquer lugar, inclusive na esteira. Mas uma das maneiras mais bacanas de fazer esta atividade física é ir a um parque ou às ruas da sua cidade.

 

 

caminhadaSpinning: esta atividade física é comum em academias e é uma das mais puxadas, mas oferece um resultado sem igual. Além disso, o spinning é ótimo para definir o bumbum e as pernas, fortalecendo também a resistência cardiorrespiratória. A queima de calorias por hora varia de 500 a 700.

 

Para fazer o spinning, basta ajustar a bicicleta para o selim ficar na altura dos ossos do quadril.

Verifique a regulagem do banco, se está muito para frente ou para trás, sente e deixe os pés paralelos ao chão.

O guidão deve ficar mais alto que o banco da bicicleta e a distância entre os dois deve ser similar ao comprimento do seu antebraço.

 

 

caminhadaStep: outro exercício aeróbico, o step pode ser praticado facilmente em casa ou na academia.

Ele é feito em cima de uma plataforma, o step, que geralmente possui regulagem de altura.É possível comprar um equipamento para se ter em casa. ,

 

O único cuidado que se deve ter ao fazer o step é com os joelhos, já que o exercício exige muito desta região.O movimento do step é basicamente o de subir um degrau e, em seguida, descer, fazendo isso repetitivamente.

 

Os benefícios são melhora do condicionamento e da atividade cardiorrespiratória, desenvolvimento do ritmo e da coordenação e fortalecimento dos ossos, ligamentos e tendões.

 

 

caminhadaNatação: atividade física de baixo impacto, a natação ajuda a emagrecer, melhora o condicionamento físico e aumenta a resistência. O gasto calórico pode ser de até 600 calorias por hora.

O ideal é ter o acompanhamento de um profissional capacitado.

Algumas dicas para deixar a natação mais simples é usar óculos específicos para evitar a irritação nos olhos, usar tampões nos ouvidos para combater as otites, passar protetor solar se a piscina estiver em local aberto e aquecer o corpo para evitar lesões e cãibras.

 

Links Relacionados:

Alimentação,cardápios e dicas para quem vai fazer exercícios 

Academia em casa.Use o que você tem em casa para se exercitar

 

 

caminhadaHidroginástica: exercício perfeito para pessoas que possuem problemas nas articulações, a hidroginástica aumenta a força e a resistência muscular, o bem-estar e a flexibilidade.

 

A grande vantagem da hidroginástica é que não há contraindicações.

Os grupos musculares trabalhados são os dos glúteos, pernas, abdômen, braços e costas.

 

Várias são as atividades realizadas dentro de uma aula de hidroginástica; por isso, o recomendável é fazer pelo menos três aulas de 45 minutos cada por semana, mantendo a frequência cardíaca entre 55% e 70% se o seu objetivo é perder peso e entre 70% e 85% se o intuito for melhorar o condicionamento cardiovascular.

 

 

Sport und Fitness in der StadtCorrida: a corrida ajuda muito a melhorar o condicionamento físico, além de colaborar no emagrecimento, na definição dos músculos, na redução do estresse e dos sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

 

Você pode correr na esteira ou ao ar livre. Basta ter equipamentos adequados, especialmente um tênis adaptado ao exercício.Então…vamos começar!!!

okClique Aqui

Gostou? Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>